Aqueça os ambientes com móveis e cores fortes

A nossa casa é sempre o melhor lugar do mundo, mas com pequenos truques de decoração, como o uso das cores certas e materiais mais quentes, pode ficar ainda mais acolhedora e bem aquecida para os dias frios. Então, que tal deixar a sua casa mais aconchegante com uma decoração de inverno?



Iluminação

A iluminação ajuda a deixar sua casa quente e aconchegante. No inverno, priorize as lâmpadas do tipo branco quente, pois ela irradia um tom amarelado que combina melhor com as estações frias.


Você pode manter as lâmpadas principais, geralmente branco frio ou neutro, e acrescentar alguns elementos no branco quente, como luminárias de piso, arandelas e abajures. Esses elementos podem, inclusive, criar uma iluminação alternativa mais acolhedora e romântica.


Essa cor de luz remete ao relaxamento e ao descanso, portanto, não é indicada para ambientes de serviço, onde as pessoas precisam de atenção, como escritório, cozinha e lavanderia. Prefira utilizá-la nos quartos e nas salas de estar e jantar.


Aposte nas velas

As velas são artigos decorativos que podem dar aquele clima em momentos especiais. Elas ajudam a criar um ambiente romântico, envolvente e elegante, o que é ideal para as temperaturas frias. A luz emitida pelo fogo é mais suave e agradável que qualquer lâmpada, o que dá aquele efeito super aconchegante de meia luz.


Use velas maiores na mesa de jantar, para acompanhar aquele jantar romântico. No quarto, você pode optar por velas menores, coloridas e perfumadas. As velas com perfume são ótimas para serem usadas no lavabo. Experimente também o efeito relaxante das velas, curtindo um banho de banheira bem quentinho só com a luz do fogo.


Não se esqueça da segurança! Use suportes bem seguros e tome cuidado com as chamas. Se você tem receio de causar um incêndio, pode apostar também em velas artificiais ou luzinhas. Elas não terão o mesmo calor, mas podem dar um efeito parecido na sua decoração.


Cores mais fortes

Não é preciso pintar uma parede apenas para passar o inverno, há muitas outras formas de colocar cor na decoração. Aproveite as mantas e almofadas para utilizar cores quentes e terrosas, como laranja, vermelho queimado, caramelo e cobre.


Quadros também podem trazer cores novas para sua casa nesse inverno. Que tal comprar uma tela nova, ou trocar um quadro grande por algumas gravuras? Você pode também trocar apenas as molduras, escolhendo materiais que combinam mais com o frio, como a madeira e o cobre.


Evite os elementos de cores suaves, como verde, azul e amarelo, e prefira cores como o marrom, vermelho, areia e vinho. Use bastante tom sobre tom para misturar as cores fortes com as claras e conseguir um efeito legal. Tome cuidado para não usar somente cores escuras, pois isso pode deixar o ambiente pesado demais.


Invista em peças de materiais “quentes”


Se você quer comprar peças novas, seja uma poltrona, um banquinho para os pés ou apenas itens de de decoração, escolha bem o modelo e os materiais. A madeira é quente ao toque e tem um visual mais aconchegante. Aposte em estofados fofinhos e com acabamento peludo. Troque as peças de vidro pelas de metal, principalmente o cobre.


Aposte em móveis confortáveis para relaxar: uma cadeira de balanço para a varanda, um pufe para a sala, uma chaise para o quarto. Além de aproveitar o friozinho para relaxar em todos os cantos da casa, sua decoração vai ficar muito mais acolhedora e convidativa. Se você gosta de receber amigos e família em casa, dá até para arriscar encostar o sofá no canto e encher o tapete com pufes e futons.


Fonte: Easy Deco


3 visualizações0 comentário