top of page

As 10 principais tendências de moda para o outono/inverno 2021

O outono chega agora, no dia 20 de março, e o universo da moda já atualizou as tendências para as estações mais charmosas do ano.


Reunimos no blog, com texto da Escola de Estilo, um conteúdo apontando 10 trends para o outono/inverno que são certeza de sucesso.


Um artigo extremamente importante não só para quem curte moda e deseja estar sempre atualizado com o mundo fashion, mas também para os para lojistas e confecções que norteam suas compras e produções.


1 – Vestidos


A maioria das mulheres acabam usando e abusando das calças nesse período, visto que o frio é tenso e também pela praticidade, mas é possível sim apostar nos vestidos nessa época fria. Existem várias formas de usarmos os vestidos e a mais prática, é junto com meias finas com trama mais grossa, como as fio 60/80, já que elas esquentam mais. Você fica aquecida e charmosa.



Outra maneira de colocar o vestido pra jogo no inverno de forma fashion, é usando-os com botas de cano longo. Certeza de que o resultado final é puro glamour! O que é também uma carta na manga para os lojistas que ficaram com vestidos de verão “encalhados”. Coloque-os na vitrine com botas, golas e casacos pesados e venda seu estoque de verão em pleno inverno.




2 – Jeans


Essa é aquela peça que jamais falta em nenhuma estação e coleção. Os jeans são coringas, são peças que dão com tudo, vão da balada ao passeio no shopping. A mesma peça pode ser usada de várias formas, apenas alterando o complemento do look.


Você pode adicionar uma jaqueta de couro, moletom, uma blusa de manga volumosa, um tricot… Fica lindo com uma simples t-shirt, um cropped… Investir em um bom jeans, é sempre uma boa pedida!



Destaque para as calças jeans modelo mom e modelo baggy nessas próximas temporadas frias.


3 – Glamour Brilhante (A era do disco)


Quanto mais brilhante, melhor. É a era Disco de volta com o glamour que lhe é permitido! Inverno 2021 com muito brilho! Veremos muitas referências aos anos oitenta. Muito lamê, lurex, paetês, lantejoulas e todo o universo que moveu a época. Invista para looks noturnos!




4 – Mangas exageradas


Tendência confirmadíssima que ganhou nosso público feminino e moderno, as mangas puff!! Elas permanecem no inverno 2021 ( visto que vem estando em alta já há duas temporadas), mas agora elas aparecem em nova versão, virão mais exageradas e “caídas”.


Isso quer dizer que o ombro é deslocado e a manga ganha um volume ainda maior, formando looks mais irreverentes e divertidos. O que não impede você, cara lojista, de colocar para jogo as blusas de mangas bufantes mais discretas que as que virão no inverno. Nem todas as mulheres curtem o estilo mais exagerado. Seja sábia e venda seu estoque!




5 – Animal Print


Estampa atemporal e queridinha das fashionistas há bastante tempo. Não só aparecerá na tradicional padronagem de onça, como chegará forte em padronagens como tigre, zebra e cobra. A grande novidade será usar um look total estampado, como um vestido ou um conjunto.



Se você faz o estilo mais discreto, prefira usar somente uma peça com essa estampa, como uma camisa ou calça. Outra alternativa bacana é abusar dos acessórios com essa padronagem.


Pode ser um cinto, um óculos de grau, de sol, uma bolsa, uma mule, um scarpin… Aí é com a sua imaginação! Esses acessórios dão originalidade a qualquer produção.




6 – Xadrez


Que o xadrez é um clássico do mundo da moda, você com certeza já sabe e que na temporada outono inverno ele sempre está em alta, é uma outra verdade.


Nesse próximo outono/inverno, eles estarão nas camisas, vestidos, saias e também em vários modelos de jaquetas. Pode ser misturado a peças de cores diversas, quebrando o visual total xadrez.



Para as mais inseguras em ousar com cores, abuse das peças neutras, com cores como o preto, o marrom, o nude, o cinza, o jeans



7 – Ombros Marcados


Junto com esse movimento “saudosista” que vem aparecendo na moda desde o início da pandemia, voltaram algumas tendências que foram febre em décadas passadas e com isso a retomada de alguns itens, porém de forma repaginada.




Uma das tendências que voltou com tudo, são os ombros marcados, que nada mais é do que o uso das ombreiras. Elas voltaram e estarão nos blazers e casacos pesados como os trench coats. Claro que haverão opções para todos os estilos, desde peças com ombreiras mais discretas até as versões mais chamativas.



Elas também virão nos vestidos, inclusive nos vestidos de mangas bufantes, ajudando a dar mais volume para essa área dos ombros.


Atenção: Caso você seja uma mulher de ombros mais largos que os quadris ( tipo de corpo triângulo invertido), opte por mangas mais discretas e acrescente volume na parte inferior do corpo. Assim você equilibra o desenho do seu corpo, ok?



8 – Estilo Comfy


Você já deve ter ouvido falar desse estilo, visto que foi muito usado ( ainda está sendo ) durante a pandemia, principalmente por conta do aumento de pessoas trabalhando em home office. O conforto é uma tendência que permanecerá na moda outono/inverno 2021.




Você vai perceber isso na modelagem mais ampla das roupas, o que nos permiti realizar qualquer movimento com mais facilidade. A modelagem ampla será vista em jaquetas, blusas, tricots, calças, vestidos, ajudando a compor um look moderno e confortável (comfy). Fora os tecidos fofos e aconchegantes, como por exemplo o moletom e tudo que seja de puro algodão.



9 – Couro


O couro é um dos materiais mais vistos nas temporadas frias, visto que aquece bastante e deixa o look bem sofisticado. Um material atemporal. Aposte sem medo nas jaquetas de couro para finalizar seu look e garantir um visual mais rocker.




Caso você seja adepta a um estilo mais tradicional, use-a com uma pantalona de tecido fluido, um macacão… Assim você fica fashion sem necessariamente adotar a pegada rocker.


Lembrando que o couro já tem aparecido em outras temporadas em cores variadas, não estando mais limitado ao preto, marrom e nude. As opções são incontáveis. Use e abuse de sua imaginação e não tenha pena de investir, até porque se você cuidar direitinho da sua peça de couro a mantendo bem longe de lugares com umidade, provavelmente a terá por muitos e muitos anos!!



10 – Transparências


Apesar de estarmos falando de tendências para o outono/inverno, teremos sim as transparências. Elas seguem forte na moda feminina. Elas podem aparecer em uma peça inteira, como nas blusas de tule, ou apenas em detalhes como mangas e decotes.




Uma tendência que agrada bastante as mulheres que curtem um estilo mais sensual e bem feminino, visto que são peças que brincam com uma pegada de esconde e revela.


E para evitar passar frio no alto inverno, escolha essas peças para os dias com clima mais ameno, ou combine com outras peças mais pesadas, como os trench coat, blazers e jaquetas.




Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo


Para embalar os seus hits da estação, nada melhor do que as embalagens personalizadas da Pampack, que combinam com o seu estilo, protegem o seu produto e entregam beleza, criatividade e segurança para seus clientes.


73 visualizações0 comentário
bottom of page