Como usar xadrez, a estampa que é a cara do inverno

É isso mesmo! A marca registrada da época de baixas temperaturas, mais uma vez, está entre as tendências outono/inverno 2021. Clássico, elegante e atemporal, o xadrez está de volta com tudo.

Desde os anos 50, a estampa ganhou seu espaço no mundo da moda em diversas produções refinadas, mas em meados dos anos 80 e 90, se difundiu rapidamente com os movimentos punk/grunge, padronizando a atmosfera fria que associamos até hoje.


O que esperar para 2021?


Tradicional e sofisticado. Esse outono/inverno tem espaço para todos os estilos. Não se preocupe se seu estilo for clássico: cores como preto, branco e cinza ainda estão na moda.

O destaque da estação está no xadrez quadriculado bem descolado, com modelagens desconstruídas, muita alfaiataria e com tons mais alegres, como vermelho e amarelo, para quem quiser ousar na hora de montar seu look.

E como usar?

Para quem curte fazer um mix de estampas, vale combinar floral com xadrez, ou xadrez e animal-print, que fica perfeito! Se ficar em dúvida, tente compor seu look com tonalidades comuns.


Aqui vão algumas inspirações para você montar seu look e arrasar!


Vestidos

Adaptando para temperaturas mais amenas, como encontramos em diversas regiões do Brasil, é possível ousar usando peças mais leves como vestidos.


Para complementar o look, invista em blazes ou jaquetas feitas para temperaturas mais frias. Não tem erro!



Saias

As minissaias voltaram com tudo! Mas também vale usar o xadrez em saias longas e midi.




Calças

Além de lindas, as calças dão um “up” em uma produção mais basiquinha, além de trazer conforto e praticidade. E, para quem gosta de leggin, é provável encontrar diversas opções, podendo criar looks bem descolados. Tente completar com botinhas – que também estão em alta – e mais uma peça para finalizar com chave de ouro!





Resumindo, seja a peça ou o look que for escolher, o xadrez é um clássico! Uma aposta certeira, com muito estilo e personalidade. Existem infinitas combinações para se aventurar com essa estampa maravilhosa. E você já escolheu a sua?


Fonte: Pampack Embalagens, com informações Adama Tecidos



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo