top of page

Confira ideias para decorações sustentáveis de Halloween

O mês de outubro traz consigo as famosas decorações "assustadoras" em alusão ao Halloween. Embora não seja uma tradição enraizada no Brasil, ao contrário dos Estados Unidos e do Reino Unido, a celebração do "Dia das Bruxas" tem ganhado popularidade. Na véspera do feriado dedicado a Todos os Santos, em 31 de outubro, festas temáticas, decorações e filmes de terror ganham destaque na programação televisiva.


Origem do Halloween


As celebrações celtas e pagãs marcavam o fim do verão e o início do inverno, acreditando-se que nessa data os espíritos dos falecidos estivessem mais próximos do mundo dos vivos. Tanto para os católicos, com o Dia de Todos os Santos em 1 de novembro, quanto para os Fiéis Defuntos no dia seguinte, a honra aos santos e aos mortos pode estar ligada à cultura celta na crença de uma aproximação entre os mundos dos vivos e dos mortos. Com a massificação cultural, especialmente nos EUA, o Halloween tornou-se uma data comercial, onde bruxas, abóboras e magia estão por todos os lados.



Imagem: Freepik

Decoração de Halloween com materiais reciclados


Inovar nas decorações de Halloween com materiais reciclados é uma maneira criativa e sustentável de celebrar essa temporada assustadora. Aqui estão algumas dicas e ideias para decorações de Halloween recicladas:


Latas de conservas


Transforme latas de salsichas em suportes para velas, perfurando cuidadosamente para criar olhos e boca para a luz da vela escapar. Pinte as latas com cores tradicionais de Halloween para um toque criativo.


Utilize as latas para criar um "bowling de mesa" assustador, pintando expressões assustadoras nas latas e usando uma bola para as derrubar.


Cápsulas de café


Reutilize cápsulas de café para criar pequenos morcegos decorativos. Use papel branco e cartolina preta para dar forma às asas e pendure-os pela casa.


Meias velhas


Encha meias velhas com jornais ou tecido para criar cobras e posicione-as estrategicamente pela casa. Adicione botões para imitar olhos e, se possível, costure meias para criar cobras ainda maiores e assustadoras.


Lanche saudável


Utilize tangerinas como substitutas de abóboras, decorando-as com uma caneta de tinta permanente para um lanche saudável e temático.


Embalagens de iogurtes líquidos


Retire os rótulos das garrafinhas de iogurtes líquidos e desenhe expressões assustadoras. Simples e com um efeito divertido que certamente encantará as crianças.



Fonte: Assessoria Pampack com informações de Recicla

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page