top of page

Empresa promove práticas sustentáveis com tênis de plástico reciclado


Imagem: Canva

Uma empresa brasileira lançou uma coleção de tênis feitos com plástico reciclado retirado dos oceanos, unindo inovação e sustentabilidade na moda.


A Denovo utiliza fios de plástico reciclado para confeccionar a parte superior dos tênis, resultando em um tricô de plástico. Segundo a empresa, cada par de tênis equivale a quatro garrafas PET desviadas de aterros sanitários ou retiradas dos oceanos.


Outras empresas, como Nike e Puma, também já produziram calçados usando materiais recicláveis, mas em menor escala. No caso da Denovo, toda a matéria-prima dos calçados é 100% reciclada, incluindo os solados.


Esse é um enorme passo para a moda sustentável. Com mais marcas investindo na fabricação de peças com materiais reciclados, contribuímos para a preservação dos oceanos, das espécies e do meio ambiente como um todo.


Esse é mais um exemplo de como os empreendedores brasileiros estão desenvolvendo soluções inovadoras e sustentáveis. A Pampack segue o mesmo propósito em suas embalagens. Todas são 100% recicláveis, inclusive com opções biodegradáveis chanceladas pelos principais institutos de biodegradabilidade do mundo.


Clique aqui e conheça nossa linha de embalagens.



Fonte: Assessoria Pampack com informações de Uol

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page