top of page

Homem constrói casa reciclando 35 mil sacolas plásticas


Imagem: @garybencheghib

Gary Bencheghib é um ativista ambiental que se dedica à limpeza de rios e praias em Bali, na Indonésia, por meio da campanha “Sungai Watch”.


Só em 2021, 1 milhão de toneladas de lixo foram recolhidas desse paraíso tropical, segundo dados oficiais compilados pela agência Reuters. A maior parte destes materiais foi parar no oceano.


Dessa forma, Bencheghib promoveu práticas sustentáveis e usou o equivalente a 35 mil sacolas plásticas recicladas, trituradas e transformadas em placas para construir sua própria casa.


“Pensei: por que não reciclar os plásticos que estamos coletando dos rios e de fato demonstrar o que conseguimos fazer com eles?”, diz. Segundo o ativista, além de um projeto pessoal, a iniciativa é um projeto que exemplifica como podemos fazer coisas incríveis com o lixo.


A casa possui 12 m² e é toda equipada com itens básicos. A pequena construção é sustentável também em uso de energia, já que é abastecida por painéis solares.


Bencheghib espera que este modelo de casa possa ser produzido em massa. O público-alvo seriam as vítimas de desastres naturais.



Fonte: BBC

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page