top of page

Inverno 2024: confira as principais tendências para a estação


O inverno de 2024 já começou! De 21 de junho a 21 de setembro, essa estação promete dias mais quentes do que a média histórica, influenciando as tendências de moda para o período.

Imagem: Canva

De acordo com Bruna Hillesheim, personal stylist cadastrada na plataforma GetNinjas, as temperaturas mais elevadas proporcionam maior liberdade na criação de looks.

Entre as tendências, destacam-se o uso de cores vibrantes e estampas, além de texturas suaves e formatos leves que estarão em alta durante o inverno.


Para ajudar você a atualizar seu guarda-roupa com essas novidades, a consultora listou as principais tendências para o inverno 2024, oferecendo dicas valiosas para fazer sucesso nas ruas. Confira!


Explore as Texturas


Apostar em diferentes texturas pode não só criar looks incríveis, mas também garantir conforto térmico, especialmente em locais com variações climáticas. Suéteres, blusas e jaquetas são sempre opções seguras, mas saias de couro também devem marcar presença neste inverno.


"Misturar materiais como tricô e lã nos suéteres com materiais sintéticos nas jaquetas e saias, com cortes criativos pode ser a chave para criar looks que sejam visualmente cativantes, ao mesmo tempo que são dinâmicos e confortáveis, tanto para o friozinho da manhã, quanto para aquele tempo um pouco mais quente da hora do almoço", destaca a personal.


Imprima personalidade com estampas


A ideia de que o inverno é mais elegante por conta das cores neutras está mudando. Cada vez mais, estampas estão invadindo o cinza típico da estação.


"Foi-se o tempo que inverno era sinônimo de preto, cinza e tons escuros, ou no máximo de um xadrez para as festas juninas. Estampas mais florais e com 'cara de verão' e, principalmente, o animal print continuam sendo tendência no inverno 2024, mas é importante ter atenção na hora de combinar. O melhor são peças básicas como complemento para construir looks mais equilibrados", explica Hillesheim.


Aposte em peças oversized


A moda urbana, com peças largas e referências à cultura de rua, está em alta. Bruna Hillesheim destaca que os modelos oversized são indispensáveis para quem busca um visual moderno, prático e acessível.


"Se o seu manequim é P, um suéter G pode virar um vestido, que compõe perfeitamente com uma meia calça, por exemplo, finalizando com uma bota de cano alto, para a construção de um look moderno e confortável, mas que não deixa a elegância de lado", explica a stylist. "Casacos oversized compondo com camisas e calças de alfaiataria também podem ser usados em looks que são chiques e descontraídos", complementa.


Invista nas cores vibrantes


A cor da estação é o "cherry red" (vermelho-cereja), muito presente em maquiagens, especialmente em batons. Essa tonalidade foi destaque nas principais semanas de moda e deve ser bastante vista nas ruas brasileiras neste inverno.


"Um casaco em vermelho-cereja pode dar um destaque especial ao look, principalmente se combinado com jeans e camiseta branca, compondo um visual casual e vibrante na mesma medida. Mas a aposta na monocromia também pode ser certeira para looks ousados e modernos", detalha Bruna.


Atenção aos detalhes


Os detalhes fazem a diferença entre um look nota 7 e um nota 10. "Mangas bufantes podem adicionar um toque de drama ao visual", destaca a consultora de imagem. "Os acessórios também são muito importantes no momento de compor o look. Brincos grandes, colares coloridos, pulseiras e anéis são capazes de elevar qualquer look trivial do cotidiano", finaliza a especialista.



Fonte: Terra


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page