top of page

Levi’s investe em circularidade com o lançamento de linha de jeans recicláveis

Jeans são muitas vezes considerados grandes vilões do universo fashion, em função do impacto da sua produção no meio ambiente. Ainda assim, nunca deixou de ser um clássico e queridinho de todos, por isso a busca por criar versões mais sustentáveis do tecido é tão importante e popular.


Há décadas, a indústria da moda trabalha em soluções para reciclar tecidos, a fim de se adequar à economia circular, e a Levi's está começando a encontrar uma solução para esse desafio.


Foto de NEOSiAM 2021 no Pexels

A marca lançou a coleção Circularity, de jeans 100% reciclados e recicláveis. A linha traz uma nova versão do icônico modelo 501 confeccionado a partir de um tecido mesclado com algodão orgânico e jeans reciclado, que a Levi's pretende incorporar cada vez mais em sua cadeia produtiva para tornar a circularidade parte ativa da empresa.


A campanha 501 Originals conta com peças que valorizam a modelagem clássica da calça 501, primeiro modelo do segmento de denim e da Levi’s. Com formas que remetem ao estilo dos anos 70, os modelos masculinos ganham novos acabamentos e continuam a ser produzidos com algodão orgânico e fibras sustentáveis.


A novidade chega esta semana às lojas do Brasil, trazendo versões atuais dos estilos clássicos de calças da marca, com foco na coleção 501® Designed For Circularity.


Os quatro produtos que estarão disponíveis no país são produzidos com algodão orgânico que a marca já utiliza em larga escala, agora acrescido de denim reciclado na fibra, mistura que forma o tecido Circulose.


Fonte: Pampack Embalagens, com informações Portal FFW

12 visualizações0 comentário
bottom of page