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Tendências de embalagens para engajar os consumidores em 2023

Que as embalagens são um importante canal de comunicação com os consumidores você já sabe. Mas com a ajuda da tecnologia, de materiais sustentáveis e do design elas podem proporcionar uma experiência de compra ainda mais envolvente aos seus clientes, estimulando a interação e o engajamento com a sua marca e os seus produtos.


Quer conhecer as tendências para este ano e saber como a sua marca pode adotá-las para fortalecer o relacionamento com o público? Confira a seguir:


Embalagens Interativas

Através de um QR Code estampado na embalagem é possível fornecer instruções e informações atualizadas sobre o produto, contar histórias ou proporcionar uma experiência interativa com a sua marca.


Ao escanear o código, os consumidores podem ser direcionados para um vídeo, um chat, um game, um quizz, visitar a sua loja e fazer novas compras, interagir em suas redes sociais, gravar depoimentos sobre o produto, entre tantas outras funcionalidades e experiências personalizadas.




Embalagens Sustentáveis

A combinação de estética, durabilidade e preocupação ambiental é cada vez mais valorizada pelos consumidores.


Marcas alinhadas com a economia circular, que valorizam os seus colaboradores, que investem em reciclagem, reaproveitamento, ações sociais, bem como em materiais e embalagens reutilizáveis e biodegradáveis vêm ganhando mercado e conquistando a lealdade dos seus clientes.


Por isso, mais do que uma tendência, o investimento em embalagens plásticas biodegradáveis, recicláveis e reutilizáveis é uma estratégia de posicionamento empresarial.


As sacolas e embalagens produzidas com a tecnologia marca d2w™, como as que a Pampack fabrica, são biodegradáveis de verdade e ajudam a reduzir a geração de microplásticos e a poluição causada pelo descarte incorreto dos plásticos no meio ambiente.


O masterbatch d2w é uma camada extra de segurança, que acelera o processo de biodegradação do plástico onde o ar, bactérias e fungos estiverem presentes. Caso venha a ser descartada incorretamente na natureza, o processo de biotransformação das embalagens é 90 vezes mais rápido nos mares e de mais de 90% em 180 dias na superfície de solo composto


Os códigos QR também são aliados da sustentabilidade e podem criar oportunidades de inovação nas embalagens. Os consumidores podem acessar guias, manuais, catálogos, etiquetas, em formato digital, economizando despesas e recursos naturais que seriam gastos com a impressão destes materiais.



Embalagens Minimalistas

A famosa máxima de que “menos é mais” também vale para as embalagens.


Usar menos elementos visuais e apostar no design como forma de diferenciação garante elegância, personalidade e possibilita atrair a atenção e encantar um público mais amplo, com sutileza e sofisticação.


A aparência minimalista poder aliada aos QR Codes, a fim de fornecer informações mais detalhadas sobre seu produto, mantendo a sobriedade e a leveza das embalagens.


Embalagens para Coletar Feedback

Conhecer o que os consumidores pensam dos seus produtos e da sua marca é fundamental para o aprimoramento e a criação de novos itens e ofertas.


Como o sucesso do seu negócio depende da opinião e da satisfação dos seus clientes, a coleta de dados e feedback através das embalagens é outra tendência para 2023.


Por meio de QR Codes nas embalagens, os consumidores podem ser direcionados para pesquisas de satisfação ou páginas de avaliação de produtos e do atendimento recebido. Faça com que eles sintam que suas opiniões são relevantes e úteis para o desenvolvimento de novos produtos.


Aproveite todos comentários, elogios ou críticas recebidos como fonte de melhoria. Assim, você sempre oferecerá um produto, serviço ou serviço mais eficiente e de melhor qualidade.


Fonte: Assessoria Pampack Embalagens, com informações Indumak e QRTiger

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