top of page

Nespresso lança tênis produzido com borra de café reciclada

A Nespresso lançou, em colaboração com a startup de moda sustentável Zèta, conhecida por sua proposta vegana e zero-waste, uma linha de tênis de edição limitada fabricados através da borra de café reciclada. A coleção buscou inspiração nos princípios da marca de redução do impacto ambiental, eco-design e estilo francês.


Foto: Zèta Shoes

Fruto de mais de um ano de pesquisas, cada par do modelo RE:GROUND contém borra de café equivalente a 12 cápsulas Nespresso recolhidas nos projetos de reciclagem de cápsulas da marca e integradas na parte superior do couro vegano, e também nas solas. Os outros elementos do tênis são feitos com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, como plásticos retirados do Mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.


As pesquisas na Internet por marcas sustentáveis cresceram mais de 45% nos últimos cinco anos, conforme os consumidores se tornam cada vez mais conscientes do impacto ambiental de seu guarda-roupa.


Laure Babin, CEO de 25 anos da Zèta, percebeu uma lacuna crescente no mercado de calçados ecologicamente corretos. Ela fundou a marca 2 anos atrás com o objetivo de criar o primeiro tênis sustentável com desperdício zero do mundo.


“Minha visão para a Zèta era criar tênis estilosos para os amantes da moda com consciência ecológica. Para esta coleção, nossos criadores de tecidos da Tintex passaram oito meses aperfeiçoando um couro sintético vegano inovador feito com borra de café reciclada. RE:GROUND é a personificação da nossa colaboração com a Nespresso — um sapato chique e estiloso que celebra o valor do café e a virtude da circularidade.”, afirmou Laure Babin, CEO da Zeta.


“Zèta é uma startup incrível que une estilo e sustentabilidade. O compromisso da marca com a circularidade significa que eles estão avançando em termos de criação de novo valor a partir de resíduos, e seu espírito de inovação os levou a projetar um uso totalmente novo para nossas borras de café recicladas. A coleção RE:GROUND da Zèta certamente encantará os fãs de café e moda", acrescentou Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso.


A Zèta fez parceria com a Tintex, sua fabricante de tecidos, para criar o inovador couro sintético de café feito com borra reciclada por meio do projeto de reciclagem de cápsulas Nespresso.


Certificada como Empresa B, a Nespresso possui o compromisso de atender os altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência. A marca pensa em todo o processo, do grão à xícara, e com isso 100% das fazendas fornecedoras de café no Brasil participam do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável.


Os tênis RE:GROUND estão disponíveis apenas na Europa, onde são produzidos, de forma intencional para garantir a menor pegada de carbono possível. O modelo de edição limitada estará à venda enquanto durarem os estoques e não serão vendidos no Brasil.


Fonte: Promoview

Comments


bottom of page