A Sony apresentou recentemente o novo modelo LinkBuds S "Earth Blue", os fones de ouvido sem fios com cancelamento de ruído mais leves e menores da marca, fabricados a partir de bebedouros e garrafas de água reciclados.
O modelo estará disponível em uma nova cor, chamada “Earth Blue”, com partes da estrutura e do estojo produzidos com materiais de resina reciclada, gerada a partir de bebedouros de água de plástico reciclado.
O material foi originalmente desenvolvido pela Sony na busca por uma nova expressão de design, com o objetivo de expandir a potencial utilização de materiais reciclados e tirar partido das propriedades adesivas.
De acordo com a marca "o material resultante nos LinkBuds S “Earth Blue” cria um belo padrão marmorizado único, fazendo com que cada produto individual apresente um padrão diferente".
Além disso, em toda a série LinkBuds a fabricação dos fones inclui peças automóveis recicladas, refletindo o compromisso da empresa com a redução do impacto ambiental dos seus produtos.
Nesse sentido, o Sony Group está implementando um plano ambiental a longo prazo chamado “Road to Zero”, cujo objetivo é reduzir a sua pegada ambiental para zero até 2050. Como parte deste processo, a marca estabeleceu os objetivos ambientais a médio prazo “Green Management 2025” que vigoram entre FY2021 e FY2025. Este plano tem como finalidade acelerar os esforços, tais como a introdução de plásticos reciclados, a redução do consumo de energia dos produtos e a introdução de energia renovável.
A Sony doará uma percentagem das vendas de todos os LinkBuds S coloridos para a Conservação Internacional (CI), ONG criada em 1987 e que, atualmente, trabalha em 70 para habilitar as sociedades a cuidarem, de forma responsável e sustentável, da natureza e da biodiversidade global para o bem-estar da humanidade.
A versão LinkBuds S “Earth Blue” terá um preço aproximado de 200 € e estará disponível na Europa a partir de novembro de 2022. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Fonte: Sony
Comments