top of page

Conheça 4 atitudes simples para preservar o meio ambiente

Você sabia que suas pequenas ações, hoje, podem ter uma grande consequência para o meio ambiente, amanhã?


Não é à toa que debates sobre a preservação da natureza estão cada vez mais em alta. As drásticas mudanças climáticas e as agressões ao meio ambiente sinalizam o estado de urgência em que nos encontramos. E, se nada for feito, em pouco tempo a Terra que conhecemos pode não existir mais.


Proteger a natureza é compromisso de todos e reverter essa situação pode ser muito mais fácil do que se pensa. Você pode fazer sua parte com ações simples no seu dia a dia, são pequenas atitudes que podem ajudar muito a minimizar esses impactos.


Foto: Freepik

Separamos quatro sugestões de ações simples para praticar em casa:

Economize energia Substitua as lâmpadas por modelos mais eficientes, com menos de consumo de energia. Preste atenção e apague sempre as luzes acessas em cômodos que não estão sendo utilizados. Outra ação que colabora muito é desligar da tomada os aparelhos não estão sendo usados. E, nas tarefas domésticas, tente ser mais proveitoso, acumulando roupas que preencham a capacidade total da máquina de lavar, por exemplo.


Economize papel Tente evitar impressões desnecessárias, como tickets e contas, que tem a opção de pagamento online. Ao fazer anotações, assegure-se de usar a folha de papel completamente antes de reciclar. Na hora de dar presentes, também pode optar por reutilizar papéis antigos guardados ou deixar sua criatividade fluir e criar novas formas de embrulhá-los.


Tenha um dia sem carne Escolha um dia na semana para não consumir carne e se aventure em receitas vegetarianas, você pode se surpreender. Não é preciso parar de consumir carne regularmente, mas a redução pode colaborar com o meio ambiente. Você sabia que são necessários 9,5 mil litros de água para produzir meio quilo de carne? Além disso, cada hambúrguer proveniente de animais que pastam em área desmatada causa a destruição de cinco metros quadrados de floresta.


Desligue a torneira Outra ação simples é se atentar em desligar a torneira em tarefas rotineiras como ao escovar os dentes, por exemplo. Você pode economizar cerca de 18 litros de água por dia. Teste, também, manter a torneira desligada ao esfregar a louça ou ensaboar as mãos para economizar mais ainda.

Viu só? Com pequenas ações você pode fazer a sua parte para colaborar com a preservação do meio ambiente. Espalhe essas dicas e conscientize seus amigos e familiares sobre como cuidar da natureza.

Fonte: Pampack Embalagens, com informações da Revista Galileu

22 visualizações0 comentário
bottom of page