top of page

Plantas que ajudam a aliviar a insônia e o stress

O contato com a natureza é sempre o melhor remédio para nossa mente e às vezes, até para o corpo. Mas, como nem sempre é possível viver perto do campo ou da floresta o melhor é levar a natureza para dentro de casa ou do local de trabalho.


Assim, podemos contar com a ajudinha de algumas plantas específicas para deixar os ambientes domésticos e profissionais mais equilibrados e menos estressantes.


A Jiboia verde é perfeita para quem trabalha demais e precisa desligar e dormir melhor. Já a Caladium (ou Tinhorão) é responsável por trazer leveza e tranquilidade.


Outra recomendação é a Lírio da Paz, planta que é de fácil cultivo e muito recomendada para os jardineiros menos experientes, pois também atrai harmonia, paz, tranquilidade e ameniza a irritabilidade. A Filodendro, além de ser exuberante, ainda traz relaxamento para o ambiente.


Quem tem dificuldade de comunicação pode apostar em colocar uma Pilea Peperomioides na mesa de trabalho, dado que auxilia na comunicação, no destravamento e a ter uma fala tranquila e compreensível.


Todas essas plantas citadas podem ser usadas em casa ou no ambiente de trabalho. Além delas, temos a Maranta Pavão, que emana leveza e concentração e a Peperômia Caperata que traz clareza mental, ajudando a assimilar os momentos de estresse.


Equilibrando o sono


Com o estresse e a ansiedade que afetam as pessoas nos dias atuais, conseguir dormir também pode ser um grande desafio. E, no quarto, a presença de algumas plantas também pode fazer a diferença.


A Jiboia verde, o Bambu da Sorte, a Lambari Roxo, Monstera deliciosa (costela de adão) ou Mini Monstera (Rhaphidophora tetrasperma) são as mais indicadas por emanarem um campo vibracional de tranquilidade e harmonia.


O poder das plantas pode ser utilizado não só para adornar e equilibrar a energia dos ambientes, mas também para — como diz a sabedoria das avós — “acalmar os nervos” na forma de chás. Plantas também podem ajudar na forma de chás e incensos.


Plantas que são utilizadas para chás e infusões podem ser ingeridas com o objetivo de aliviar a rotina de um dia estressante, em uma espécie de momento de autocuidado.


Chás ou infusões de manjericão aumentam a sensação de felicidade, alto astral. Já o Picão preto auxilia a ver a vida com mais simplicidade, atraindo a paz. A Marapuama é indicada para combater a fadiga e o estresse, pois auxilia na concentração e meditação.


Investir em aromatizadores e incensos com essências de Anis Estrelado também pode contribuir para deixar o ambiente mais zen e reduzir o estresse do dia a dia.


Fonte: Green Me e Uol


27 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page